- Back to Home »
- Livros »
- 50 Tons de Cinza
Posted by : Unknown
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
O primeiro livro de uma trilogia que está sendo tratado como o "pornô das mamães" vendeu mais de 10 000 000 de livros nas seis primeiras semanas. O título faz referência a um trocadilho com o nome do mestre da dominação descrito no livro, "Christian", de sobrenome "Grey" (traduzido do inglês, "cinza").
Os segundo e terceiro volumes da trilogia são intitulados Fifty Shades Darker e Fifty Shades Freed. Fifty Shades of Grey faz parte da trilogia que soma mais de 40 000 000 de cópias vendidas em 37 países, ultrapassando o Harry Potter e o Código Da Vinci no Reino Unido. Entretanto, o site oficial no Brasil, ao anunciar o número de 30 000 000 de cópias em 10 semanas para Fifty Shades of Grey,
não especifica se o número se refere ao primeiro livro ou à trilogia.
Foi publicado em 47 países, com propostas de lançamento no Brasil em agosto, setembro e novembro para cada livro da trilogia. No Brasil, a trilogia está sendo publicada pela Editora Intrínseca.
Fifty Shades of Grey retrata Anastasia Steele, uma virgem de
21 anos da Faculdade de Literatura que, após entrevistar Christian Grey
para o jornal da faculdade, passa a ter um relacionamento com o magnata.A trama se desenrola em Seattle. Em meio ao luxo, Anastasia descobre, por meio de Christian Grey, o mundo do sadomasoquismo, descrito através da "linguagem simples dos romances baratos e ao enfoque descaradamente água com açúcar da história de amor". Anastasia se torna escrava sexual de Grey, com ricos detalhes de bondage, sadismo e masoquismo.